segunda-feira, 5 de julho de 2010

Greve, quem quer?

Muita pessoas perguntam, especulam, fofocam, reclamam, condenam a situação de uma iminente greve na cidade (Joinville), pois bem, vai o que eu penso sobre isso, para quem interessar possa....;)

Legalmente todos os trabalhadores tem o Direito Constitucional de reinvindicar através da greve o que através do diálogo não consegue resposta. (CF art. 9 e lei 7.783/89)

Pois é, e o que tem acontecido na nossa cidade é exatamente isso. Fora os que acham que funcionário público são todos "vagabundos", com perdão da palavra ofensiva e com mil desculpas aos desmaios acontecidos por tamanha afronta, alguns sem dúvida são mesmo, conheço uma pilha deles, quer ver aqueles que ganham um pouquinho mais, ou então aqueles que tem QI alto (Q -quem I- indica) que nessa "gestação" diga-se de passagem tem muitoooo, mas tudo bem, não vamos nos preocupar com eles pq eles não irão aderir a nada que possa ferir a cúpula dos que estão ajudando a acabar com o que ja não estava bom.

Já os que trabalham, fazem bem feito, tentam de alguma forma conviver com o descaso, com o desmando, com a ditadura que existe hoje na prefeitura, com a falta de diálogo, com as normas cada dia mais absurdas, mais ofensivas, esses sim, precisam do nosso respeito, precisam ser ouvidos.

E é disso que estamos falando, sermos OUVIDOS. Me pergunto pq esse prefeito que tanto vai a TV falar mentiras, faz propagandas absurdas, que devem ser ilusões de algum conto de fadas colorido, não se submete a nos ouvir. Nas assembléias que participei, reclamações, reclamações e mais reclamações, e engana-se quem pensa que é só o salário o problema, as coisas são mais simples de se resolver se houvesse uma prefeitura atuante, pessoas com vontade.

VONTADE, eis que esbaramos mais uma vez no cerne da questão, quem tem vontade nesse governo? Além de conseguir acabar com o que um dia foi um pouco melhor? Quem? Me diga um!!!

As professoras dos CI´s preocupadas com as mães que trabalham fora e não tem onde deixar suas crianças, pensa, professoras que tiram do próprio bolso dinheiro pra pagar um ônibus para levar as crianças a algum passeio. Muitos absurdos, e me pergunto, pq o prefeito não foi ouvi-las? Não se oferece para uma conversa? Vem com uma balela televisiva, de que vai continuar valorizando o servidor, COMO ASSIMMMMM? Como ele vai continuar algo que nunca fez?

Pq na nossa assembléia não apareceu lá na frente do Abel Shulz e não falou para todas aquelas pessoas, maioria que votou nele, e não acalentou? não acalmou? que nada, devia estar ...melhor não falar para não causar mais desmaios.

Bem, é isso, não quero greve, acho desgastante, difícil para toda população, para os funcionários, para seus familiares, acho horrível esse assédio moral dos que mandam recado ameaçando os funcionários, mas fazer o que gente? Nem os 5% que nos é de direito e está atrasado ele deu, e ainda diz que dará em 3X 1% agora, gente, me abana, sabe o que fazer com esse 1% né?

Não queremos mesmo chegar a esse ponto, mas uma coisa tenho visto, estão todos, funcionários e população CANSADOS, pra todos chegou a hora do BASTA, e pode ter certeza, que se não houver respeito e negociação a coisa vai acontecer SIM, e tenho certeza, não estamos sozinhos nessa, será o estopim para todos poderem reclamar o absurdo que estão fazendo a nossa cidade. Vamos lá, dia 13 é apenas um aviso, um desabafo, uma vuvuzela bem alta, desabafando todo nosso cansanço, tudo que está preso na garganta. Vamos juntos, políticos, população, funcionários, vamos mostrar que não queremos greve, queremos justiça! Queremos aquelas promessas de campanha que nunca saíram do papel! Queremos o que é certo, o que é justo!

Ah, e só pra finalizar, ainda bem que essa gestação logo acaba e nasce um rebento né? Como uma mãe que espera seu primeiro filho, os joinvilenses em sua maioria esperam com a mesma ansia o dia desse parto, desse tormento acabar.....;)

Até lá......

Nenhum comentário:

Postar um comentário